segunda-feira, 2 de maio de 2011

MÚSICAS INFANTIS DO GRUPO ARTE NA LATA


       TODAS AS MÚSICAS SÃO REGISTRADAS NA BIBLIOTECA NACIONAL DE ACORDO COM A LEI Nº 9.610/98 ASSEGURANDO O AUTOR SR. JOTTA RIBEIRO, OMB Nº 63574 PELAS OBRAS ABAIXO. 

SUA REPRODUÇÃO É LIBERADA DESDE QUE DIVULGUE A FONTE.
FONTE: "GRUPO ARTE NA LATA".



       MÚSICA  CASINHA DA VOVÓ
(Autoria Jotta Ribeiro)
Funk

(Bis )HOJE EU VOU, HOJE EU VOU! PRA CASINHA DA VOVÓ.
E TINHA UM CACHORRINHO QUE NA RUA DAVA DÓ

(Bis )HOJE EU VOU, HOJE EU VOU! PRA CASINHA DA VOVÓ.
VOU LEVAR O MEU CACHORRO E O NOME DELE É TOTÓ

(Bis )HOJE EU VOU, HOJE EU VOU! PRA CASINHA DA VOVÓ.
EU VI UM SACI QUE PULAVA DE UM PÉ SÓ

(Bis )HOJE EU VOU, HOJE EU VOU! PRA CASINHA DA VOVÓ.
VI A JANE DE BATON E O TARZAN COM O CIPÓ


MÚSICA - “MAIS EDUCAÇÃO”
(Autoria Jotta Ribeiro)


(Bis) BATE CÁ! BATE LÁ! BATE CÁ! BATE LÁ!
NO MEU PÉ EU FAÇO TUM!
NAS MINHAS MÃOS EU FAÇO TÁ!

HOJE EU TO FELIZ, VIM PARA ESCOLA ESTUDAR,
REVER OS MEUS AMIGOS E TAMBÉM PODER BRINCAR

(Bis) BATE CÁ! BATE LÁ! BATE CÁ! BATE LÁ!
 NO MEU PÉ EU FAÇO TUM!
NAS MINHAS MÃOS EU FAÇO TÁ!

BRINCAR DE RECICLAR SEM JOGAR LIXO NO CHÃO,
BRINCAR DE APRENDER E TER MAIS EDUCAÇÃO

(Bis) BATE CÁ! BATE LÁ! BATE CÁ! BATE LÁ!
 NO MEU PÉ EU FAÇO TUM!
NAS MINHAS MÃOS EU FAÇO TÁ!

VERDE É BONITO É A COR DO VIDRO,
O AMARELO É BEM LEGAL A COR QUE JOGA O METAL

(Bis) BATE CÁ! BATE LÁ! BATE CÁ! BATE LÁ!
 NO MEU PÉ EU FAÇO TUM!
NAS MINHAS MÃOS EU FAÇO TÁ!

O VERMELHO É FANTÁSTICO ONDE SE JOGA O PLÁSTICO
O AZUL É A COR DO CÉU ONDE JOGA O PAPEL

(Bis) BATE CÁ! BATE LÁ! BATE CÁ! BATE LÁ!
 NO MEU PÉ EU FAÇO TUM!
NAS MINHAS MÃOS EU FAÇO TÁ!


 MÚSICA - AS CORES
(Autoria Jotta Ribeiro)

Tudo é colorido e fica mais bonito Igual à tinta no papel
Eu gosto de escrever eu gosto de pintar e das cores eu vou falar

O verde é a natureza, Preto é a escuridão,
O Amarelo é o sol, E a terra é marrom

Cor de rosa é pra mulher, Essa cor não é pra homem não!
O azul é a cor do homem porque ele é machão.

Tudo é colorido e fica mais bonito Igual à tinta no papel
Eu gosto de escrever eu gosto de pintar e das cores eu vou falar

O amarelo e o azul com o branco e verde anil,
Ajuntando essas cores é a Bandeira do Brasil.

A cor vermelha é a maçã e a roxa é a uva
Quando faz sol junto com a chuva é casamento de viúva

Tudo é colorido e fica mais bonito Igual à tinta no papel
Eu gosto de escrever eu gosto de pintar e das cores eu vou falar

  
MÚSICA: CONTA CONTA, PENSA PENSA!
(Autoria Jotta Ribeiro)
Tom: G
Introdução: G  E7  Am  D7

Conta, conta! Pensa pensa! Conta, conta! Pensa pensa!
O Joãozinho foi à festa para ouvir pagode!
Foi à festa e ouvi pagode!
E de dez tira um? Só fica nove! E de dez tira um? Só fica nove!

Conta, conta! Pensa pensa! Conta, conta! Pensa pensa!
O Joãozinho foi à escola comer biscoito!
Foi na escola comer biscoito!
E de nove tira um? Só fica oito! E de nove tira um? Só fica oito!

Conta, conta! Pensa pensa! Conta, conta! Pensa pensa!
O Joãozinho estava com chiclete!
Ele estava com chiclete!
E de oito tira um? Só fica sete! E de oito tira um? Só fica sete!

Conta, conta! Pensa pensa! Conta, conta! Pensa pensa!
O Joãozinho era um japonês!
O Joãozinho era um japonês!
E de sete tira um? Só fica seis! E de sete tira um? Só fica seis!

Conta, conta! Pensa pensa! Conta, conta! Pensa pensa!
O Joãozinho estava de cinto!
O Joãozinho estava de cinto!
E de seis tira um? Só fica cinco! E de seis tira um? Só fica cinco!

Conta, conta! Pensa pensa! Conta, conta! Pensa pensa!
O Joãozinho foi tirar retrato!O Joãozinho foi tirar retrato!
E de cinco tira um? Só fica quatro!
E de cinco tira um? Só fica quatro!

Conta, conta! Pensa pensa! Conta, conta! Pensa pensa!
O Joãozinho comeu pão francês!
O Joãozinho comeu pão francês!
E de quatro tira um? Só fica três!
E de quatro tira um? Só fica três!
  
Conta, conta! Pensa pensa! Conta, conta! Pensa pensa!
O Joãozinho foi comer arroz!
O Joãozinho foi comer arroz!
E de três tira um? Só fica dois! E de três tira um? Só fica dois!

Conta, conta! Pensa pensa! Conta, conta! Pensa pensa!
O Joãozinho foi comer atum!
O Joãozinho foi comer atum!
E de dois tira um? Só fica um! E de dois tira um? Só fica um!

Conta, conta! Pensa pensa! Conta, conta! Pensa pensa!
O Joãozinho na escola, não gosta de lero lero!
E de um tira um? Só fica zero! E de um tira um? Só fica zero!

Conta, conta! Pensa pensa! Conta, conta! Pensa pensa!
O Joãozinho foi embora e acabou a matemática
E agora eu te pergunto se de zero tira zero

Não vai sobrar?
                                   M A I S      N A D A !


OS SENTIDOS
(Autoria Jotta Ribeiro)

Lalala   La  La laaaaa            Lalala   La  La laaaaa                Lalala   La  La     Lá Lá
Lalala   La  La laaaaa            Lalala   La  La laaaaa                Lalala   La  La     Lá Lá


A nossa boquinha, ela serve pra falar!
O ouvido para ouvir o Blá Blá Blá! o Blá Blá Blá!
Olfato vem do nariz, cheira tudo que tá no ar.

O tato da mãozinha é pra pegar e pra sentir!
A visão vem do olhar, olha daqui e olha dali!
Esses são os sentidos que agora eu aprendi!

E agora eu vou falar e vou ouvir!

E agora eu vou cheirar e vou sentir!

Solo do Lalala...

PRA GENTE BRINCAR
(Autoria Jotta Ribeiro)

Todos juntos vamos bater a mão! TÁ TÁ TÁ
Todos juntos vamos bater a pé! TUM TUM TUM
O lado A quem vai bater a mão! TÁ TÁ TÁ
O lado B quem vai bater o pé! TUM TUM TUM
Agora todos batem pé e mão! TÁ TÁ TÁ  TUM TUM TUM
Mão esquerda pra cima!
Mão direita pra baixo!
Parou!
Pé esquerdo pra frente!
Pé direito pra trás!
Parou!

Vamos girar, girar, girar, girar, giraaaaaarrrrr
Vamos pular, pular, pular, pular, pulaaaarrrrr
Vamos sentar, sentar, sentar, sentar, sentaaaarrrrr
Vamos pular, pular, pular, pular, pulaaaarrrrr
Vamos deitar, deitar, deitar, deitar, deitaaarrrr
Vamos gritar, gritar, gritar, gritaaaarrrr

Parou!
Vamos dormir, dormir, dormir, dormir, dormir


PÉ E MÃO
(Autoria Jotta Ribeiro)

O som grave ele é grosso e se bate com o pé.
TUM TUM   TUM TUM aprendi como é que é.

O som agudo é fininho e se bate com a mão.
TÁ TÁ TÁ TÁ agora o pé eu não uso não.

Aprendi e vou cantar, até eu aprender.
Aprendi e vou cantar e vou mostrar para você

O TUM TUM TUM! O TÁ TÁ TÁ!
Aprendi e já posso tocar!

O TUM TUM TUM! O TÁ TÁ TÁ!
Só vou parar quando eu cansar!

O TUM TUM TUM! O TÁ TÁ TÁ!
Já cansei e vou parar!


O SOM NÃO PODE PARAR
(Autoria Jotta Ribeiro)

Blues

O som do Arte na Lata é um som genial
Batendo na sucata pra ficar mais legal
O som com a guitarra tocando pra valer
Cantando e reciclando para você aprender

O aaaaaamarelooooooooo... é a cor do metal
O aaaaaamarelooooooooo... é uma cor bem legal

O verde é o vidro vou te falar no ouvido
O lixo é no lixo e não se esqueça que o verde é vidro...

O som do Arte na Lata é um som genial
Batendo na sucata pra ficar mais legal
O som com a guitarra tocando pra valer
Cantando e reciclando para você aprender

O Plástico é vermelho vim para te ensinar
O azul é o papel e o som não pode parar

Lixo é no lixo... “então vamos reciclar”
Lixo é no lixo... “O som não pode parar”
Lixo é no lixo...
Lixo é no lixo...


MEREQUETÊ
(Autoria Jotta Ribeiro – adaptação Sambalelê) - Samba reggae
Tom: D   /  Introdução: D %  A7 % D %  A7 %
Solo:
40   42   44   42   40   42    10   12   13   15   13   12
40   42   44   42   40   42    10   12   13   12   10   10

D                                 A7
   *  O merequetê tá doente
                                       D
Tá com a sacola rasgada
                                   A7
O merequetê precisava
                                             D
De sacola que não tá furada


                      A7
Roda, roda o merequetê,
                       4X                                             D
Vamos, vamos, vamos girar!
                       
Introdução e volta no *



CIRANDA AMBIENTAL
(Autoria Jotta Ribeiro – Adaptação Cirandeiro)

Reciclar para te rum mundo melhor,
Vermelho, azul, verde amarelo igual o sol,

Azul da cor do céu,
Que se joga o papel,
Vermelho plástico, reciclar é a coisa mais bela,
Verde é vidro de janela e pra terminar vamos lá para a amarela.

A ciranda é um ritmo legal,
Amarelo é a cor do sol onde se joga o metal,
Esta festa não pode parar,
As sucatas estão tocando,
Vamô simbóra reciclar.

Reciclar para te rum mundo melhor,
Vermelho, azul, verde amarelo igual o sol,

AS VOGAIS
(Autoria Jotta Ribeiro)
Funk

O Zé latinha chegou com uma ideia bem legal
(O Zé latinha chegou com uma ideia bem legal)
Cantando e dançando vou aprender cada vogal
(Cantando e dançando vou aprender cada vogal)

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...
Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
Oooooooooooooooooooooooooooo...

O que está faltando que rima com urubu?
O que está faltando que rima com Itu?
O que está faltando?
(É a letra U).
O que está faltando?
(É a letra U).

Parte falada:
Vamos contar até 10 e falar o que faltar!

1...2...3...4...5...6..7...8...9...10

Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...

Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...

Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...

(Risos)

Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...

Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...

Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...

Zé latinha Urubu.

BATENDO LATA
(Autoria Jotta Ribeiro)
Tom: C
Introdução: C   %   F   %   C    %    F    %   Am   F#m5-7   G7   %
Solo:
53  42  60  61 - 63
53  42  60  61 - 63
53  42 - 32  30  42  40  -
60  61  63  -
30 30  43 43  4242  40 40  53 - 

Quero mostrar o que se faz com a sucata,
Nossa cultura é fazer Arte na Lata,
Por isso eu toco e bato lata pra valer...

Eu estudei na escola da vida,
Não quero ter uma infância esquecida,
Por isso eu toco e bato lata pra valer...

Cante comigo, pois é tudo que eu preciso,
Vem meu amigo, festejar o meu sorriso,
Por isso eu toco e bato lata pra valer...

A alegria é cantar para você,
Arte na Lata! Sou enquanto eu viver,
Por isso eu toco e bato lata pra valer...

Arte na Lata é a minha alegria,
Arte na Lata é um som que contagia,
Arte na Lata! Sou enquanto eu viver!

  
O TOCAR CANTANDO (toques e breques)
(Autoria Jotta Ribeiro)

Toques e breques

Agora eu sei que eu vou te fazer: TOCAR
Agora eu sei que eu vou te fazer: CANTAR

O bebe estava com fome
E pediu para a sua mãe para comer o seu PAPÁ
Ele tava sem chupeta
E também sem mamadeira e comeu tudo o seu PAPA

Se eu jogar lixo no chão  VOCÊ PODE PEGAR
Se eu jogar lixo no chão  VOCÊ PODE PEGAR

Toco com o pé, toco com a mão e toco também  LATA
Toco com o pé, toco com a mão e toco também  TAMBOR

Vái!     Ài   ái aí!      Aiaiaiai     ai  aiái!
Em cima em baixo, puxa e vai!
Vái!     Ài   ái aí!      Aiaiaiai     ai  aiái!
Em cima em baixo, puxa e vai!
Vái!     Ài   ái aí!      Aiaiaiai     ai  aiái!
Em cima em baixo, puxa e vai!

BAIÃO
1               2                3                4
PÉ                               PÉ             PALMA

HOJE EU VOU ESTUDAR! 1  2  3  4
HOJE EU VOU É BRINCAR! 1  2  3  4

HOJE EU VOU ESTUDAR! HOJE EU VOU É BRINCAR
 HOJE EU VOU É CANTAR!
O BAIÃO! O BAIÃO! O BAIÃO! O BAIÃO!

  
SAMBA
1               2                3                4
Coxa         Peito          Peito          Coxa


Se eu te fizer uma pergunta? EU VOU RESPONDER!
Se eu te fizer uma pergunta? EU VOU RESPONDER!
Se eu te fizer uma pergunta? EU VOU RESPONDER!
O que bate em meu peito é o CO? RAÇÃO!        

É O CORAÇÃO, O CORAÇÃO! O CORAÇÃO É O CORAÇÃO!

  
FUNK
1                    2                      3                    4
PÉ                 PALMA PÉ       PÉ                 PALMA

Hoje eu ” tô” Feliz!
Hoje eu ” tô Feliz!
Hoje eu ” tô” Feliz!
Hoje eu ” tô Feliz!

MÚSICA
Autoria Jotta Ribeiro

MEREQUETÊ, MEREQUETÊ! MEREQUETÊ, MEREQUETÊ!

É bom brincar, é bom estudar só assim eu vou crescer!

MEREQUETÊ, MEREQUETÊ! MEREQUETÊ, MEREQUETÊ!

Eu vou estudar, eu vou trabalhar eu vou viver!

MEREQUETÊ, MEREQUETÊ! MEREQUETÊ, MEREQUETÊ!

Adoro reciclar e vou te ensinar só assim você vai aprender!

MEREQUETÊ, MEREQUETÊ! MEREQUETÊ, MEREQUETÊ!

Merequete é bom! Merequete pra valer!

Merequete o som! Merequete prazer!

Roda comigo que eu rodo com você.

VAMOS BRINCAR? Clique aqui

Um comentário: